segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ser ou não ser? Ex o cristão!


O desabafo de uma Jovem Cristã!

Paz do Senhor Jesus !!

Fui totalmente atraída a ler esse texto publicado neste blog, que tem o tema JOVEN "Coca Cola" “Emoção pra valer”, mas que não dá fruto. Antes de qualquer coisa que possam ou vão me intitular hoje,amanhã,ou daqui uns anos ainda é jovem e como jovem e acima de tudo cristã que sou,não posso deixar de escrever ainda que seja pequena mas clara opinião de que :

Como minha mãe sempre disse e diz :"É de menina que se faz a mulher",se referindo na maioria das vezes à alguns momentos meus na adolescência ou de algumas amigas,primas,conhecidas,porque simplesmente o que tínhamos como costume fazer desde novinhas faríamos achando normal ou certo,fosse ou não,na vida adulta...
E essa frase eu vejo como pura verdade em consideração ao que vejo em jovens mais novos ou mais velhos que eu,em uma considerável parte,ultimamente:

*Desleixo ao chamado de ser parecido com Cristo,de buscar uma mudança de caráter e postura;

*Uma "conversão" por imposição,que revela atitudes muito pouco mudadas ou nada modificadas em relação ao que era(nova criatura,sabe?!),seja pela família,ou até mesmo por estar seguindo amigos... ;

*Uma grande demonstração de oba-oba mesmo,"ah,eu sou jovem,sou evangélico,mas tenho a liberdade de Cristo,num sou religioso não!"

*Dentre outras tantas demonstrações de falta de preocupação com o verdadeiro significado do que é "aceitar"(sim,porque ele não impõe o que fez e é pra ninguém,não ficou pedindo aceitação a quem quer que fosse,quer que O amemos pelo que Ele é) Jesus Cristo e reconhecer o significado da cruz,de seu sacrifício...

Daí, infelizmente,puxo a minha reflexão inevitávelmente à realidade de que o comportamento dos jovens nada mais é do que o reflexo das doutrinas fast-food que vem sendo pregadas e da "mundanização" de algumas igrejas,que acham normais certas práticas e ensinamentos...

"Salvação,minha filha,é individual.Por mais que eu ame à você e à seu pai,se vocês não se arrependerem,não posso fazer nada" . Sábias palavras novamente ditas pela minha mãe e que muitos de vocês devem ter ouvido falar...
E é nesse pensamento que digo e acima de tudo acredito que minha conduta é e sempre será INDIVIDUAL ,que tudo que eu fizer implicará no julgamento do Justo Juiz,ninguém mais do que Ele.

Mas não posso deixar de comentar minha decepção,tristeza(porquê não?) como jovem,de ver que tem muitos que não acordaram pro que é ser discípulos de Jesus,pro que é ser nova criatura,nascer de novo e o versículo de 2Cor 5-17 se encaixa não só para os jovens,mas para todos aqueles que entregaram suas vontades,sonhos,personalidades,erros,nas mãos do Pai : "Portanto,se alguém está em Cristo,nova criatura é;as coisas velhas já passaram,tudo se fez novo."

Eu sempre me baseio no pensamento,quando vou "filtrar",analisar algo que pra Deus não tem meio termo!!Ou é com Ele ou é com o diabo!! Ou é trevas ou é luz!

Desejo muito mesmo que os jovens que levam a submissão a vontade e direção de Deus em suas vidas,na base da brincadeira(porque querendo eles ou não,estão afetando muito mais a si mesmos,do que a qualquer um) não precisem ter um encontro verdadeiro com Jesus através da dor e sim pelo amor incondicional Dele,sendo atraídos a se despojarem totalmente dos prazeres desse mundo,buscando fazer a diferença não em piercings e tatuagens,cor de cabelo,ou nas roupas ou estilo de música que gostam,porque apesar de não ser contra a nenhuma dessas coisas,eu acho que sendo crsitãos,somos diferentes em qualquer situação,quando levamos à sério nosso compromisso de sermos santos!!

Bom, é mais ou menos isso,não vou me alongar não porque existem N coisas a serem colocadas aqui,mas acho que falei basicamente do que pra mim é mais importante nesse caso!

Graçaaa e Paz !!!

Por: Eu_Kamilla

3 comentários:

  1. Minha Jovem realmente você entendeu o verdadeiro significado de ser Cristão. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Eclesiastes é claro em 1-14 vi tudo que se faz debaixo do sol, e eis: tudo vaidade e vento que passa. Eclesiastes 1-9 O que foi é o que será: o que acontece é o que há de acontecer. Não há nada de novo debaixo do sol. Mas lembrem se estivermos com Cristo teremos poder para pisar serpentes e escorpiões- Lucas 10-19 e todo poder do inimigo. Lucas 12:31 Nada de preocupações, buscai antes o reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo.

    ResponderExcluir